Total de visualizações de página

sábado, 13 de novembro de 2010

O preço do amor..


- O menino perguntou a sua mãe: Mãe, quanto vale o preço de um amor? A mãe meio que sem entender mais contente com a pergunta que o filho fizera para ela respondeu: - O preço do amor, é o fiado que só se vende amando! O menino sem entender menos ainda respondeu: Mais mamãe, o amor se compra? A mãe muito ocupada respondeu para que o assunto terminasse: O amor não se compra, ele se doa, ele se ama! O menino se deu por satisfeito e foi para escola.. Ao chegar da escola lá pela tarde de uma sexta-feira o menino presenciou seu pai e sua mãe em uma briga feia! E escutou o que te deixou confuso com a resposta da pergunta que fizera a mãe cedo.. - A mãe aos berros disse: Então quando o nosso filho chegar você diz para ele que vc vendeu nosso carro pra gastar com a amante enquanto me dizia que estava juntando para comprarmos outra casa! - O pai respondeu: E do que vale essa porcaria de dinheiro? Uma casa nova? Não existe mais amor, a única coisa que me segura aqui é o nosso filho. E se eu gastei foi porque o amor acabou! - A mãe retrucou: Esse é o preço que eu paguei por ter um filho com alguém como você. Esse laço de cafagestagem que toda vez que olhar para meu filho irei lembrar que em suas veias percorre o sangue de um homem como você! O menino entrou e foi diretamente ao seu quarto, passou dispercebido.. Ficou a noite em claras pensando o porque um resultado de um amor não correspondido sobrara para um pequeno fruto de amor não maduro. No outro dia quando estavam no café da manhã o filho perguntou: Pai, Mãe, se o valor do amor está na força que damos, porque as pessoas vendem valores que o dinheiro não compra? O pai olhou para a mãe como se passasse a pergunta para a mesma, e ela olhou para seu filho e disse: O amor esta na força que não damos, está na simplicidade do simples que o ser humano resiste em querer mais.
O menino desta vez não havia se dado por satisfeito e novamente abriu a boca e disse: Pai, eu ouvi a discussão de vocês ontem a noite.. O dinheiro de vocês vale essa discussão? Vale esse amor? Vale comprar meu futuro com um pai e uma mãe separados? Se o amor se doa, a dignidade de vocês sera vendida por uma nota de cem, de mil?

Resumo: Se todas as pessoas pensassem na consequencia de seus amores, de suas escolhas, da simplicidade e da coragem de enfrentar o cotidiano, o mundo não estaria assim.

60% dos casais que se casam antes dos 22 -- 26 anos, terminam em menos de 17 anos de casado.

Pense, Evolua. Não adianta reclamar do mundo, o bem mais próximo que se deve educar e cuidar é o filho! Seu filho de hoje se tornará o adulto de amanhã!
Com seus atos de hoje, seu filho caminhará, onde a disgraça sera percorrida ou o amor sera reinado. PENSE NISSO!

{Minha autoria: J. Louise}

Nenhum comentário:

Postar um comentário